terça-feira, 11 de setembro de 2012

Paulo Coelho






Um ancião índio norte-americano, certa vez, descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira:
- Dentro de mim há dois cachorros. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom, e eles estão sempre brigando.
Quando lhe perguntaram qual cachorro ganhava a briga, o ancião parou, refletiu e respondeu:
- Aquele que eu alimento mais frequentemente.”

— Paulo Coelho 

domingo, 26 de agosto de 2012

Confesso



Confesso que ando muito cansado, sabe? Mas um cansaço diferente… um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem. Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer. Confesso que você estava em todos esses meus planos, mas eu sinto que as coisas vão escorrendo entre meus dedos, se derramando, não me pertencendo. Estou realmente cansado. Cansado e cansado de ser mar agitado, de ser tempestade… quero ser mar calmo. Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: “Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos.” Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo. Confesso, confesso, confesso. Confesso que agora, confesso...(Caio Fernando Abreu)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Acreditem!

Perguntaram-me por que eu sou “assim”... Então lembrei de uma reflexão de Pedro Bial que diz o seguinte: “A gente é o que a gente escolhe ser, [...]. Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar 'minha vida'”. É isso, não tem segredo, eu sou o reflexo das minhas escolhas, eu optei por viver dessa maneira, pensar dessa maneira..., então sou eu quem decide se devo ou não mudar. Mas se for preciso, eu mudarei, não porque os outros exigiram, mas porque eu vi que era necessário. Todos sabem que quando fazemos escolhas temos um preço a pegar por elas, e acredite, eu pago muito caro por apenas querer ser quem eu sou... Mas francamente, cá entre nós, eu prefiro mil vezes caminhar sozinha e feliz comigo mesma, do que caminhar com milhões ao meu lado e infeliz por não poder mostrar minha verdadeira face!


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vai a dica *-*





Quer mesmo saber de mim 
O que eu sou não lhe diz respeito, em parte nenhuma lhe toca. Nasci para poucos e morro por quase ninguém. Contradigo-me em passos de dança invisíveis, enlaçando pernas e prendendo bocas, querendo muito e gostando tão pouco. Não é insatisfação ou sofrimento, é só um tudo ao mesmo tempo agora que não respeita amor de menos, não aceita um gostar pouquinho e querer às vezes. Uma intensidade que não se conforma com noites únicas de começo, meio e fim. Se estou aqui é pela música, pela companhia, pra me perder. Jamais pra desperdiçar uma noite com quem não sabe conversar.
Não me pergunte o que eu faço da vida, isso é banal, é triste, é comum. Queira saber o que me faz feliz, meu ponto fraco pras cócegas. Não pergunte o que me dá dinheiro, porque este é o menor dos meus sucessos. Esqueça meu nome verdadeiro, se eu venho sempre aqui, se estou gostando da música. Agir sem naturalidade é o seu maior fracasso.


Se é mesmo importante que eu responda as perguntas que tanto desprezo, se definir o que sou vai te fazer mais feliz, se quer mesmo saber de mim, comece pelas entrelinhas. Pelo não dito. Pelo movimento dos cílios e as pupilas dilatadas, os olhos nervosos que não se fixam, o modo de apoiar o peso do corpo em uma das pernas e me preocupar com o cabelo. Olhe para as mãos que não sabem repousar e a voz que desafina. Por favor, sou tão ridiculamente fácil de decifrar e ainda insistem em seguir pelo caminho errado. Exponho-me tanto e ainda querem uma cartilha.


E fazem isso porque amam de relance, querem no momento e só por desafio. Porque têm preguiça ou medo de cumplicidade e acreditam perder a noite se optarem por se apaixonar pelo próprio ego. Porque perdem oportunidades de se calarem quando é papel dos olhos falar.
É por isso que eu estou sozinha nesse mundo de luzes e pessoas. É por isso que eu saio de casa e minha roupa não precisa agradar ninguém além de mim. Porque não deixo o calor da minha rotina pra ser prenda em vitrine.


O que eu sou não lhe diz respeito, em parte nenhuma lhe toca. Mas se quiser mesmo saber de mim, experimente não me perguntar. E talvez assim desperte minha vontade de contar.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Tentativa

"Tentar algo e fracassar é pelo menos aprender.
Não fazer a tentativa é sofrer a
inestimável perda do que poderia ter sido...!"


ps: Hoje estou super feliz,obrigada Deus por mais um dia!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Quando uma mulher ama!





É dificíl explicar algo em meio a pensamantos tão contraditórios, as mais das vezes também por demais trivial para muitos. Eu estava lá, estive sempre lá, por perto, ele também estava. Não podia chegar perto, chegava e observava de longe, quando o sentimento vem ou se cria ele, voltar atrás é algo quase impossível de se fazer. O processo é lento , muito lento, mas recompensador. Eu observo sua aparência, seu jeito, de como me cativas pelo olhar, pela fala , pelas idéias, pala beleza interior e exterior que tens. Saio a cada semana boba e a cada semana não sei o que dizer quando me achego. Mas poderia ficar a noite interia ali só te contemplando, vislumbrando algo que a muito me espera. O que são as convenções perto do que estou sentindo se as palavras já me são repetitivas por tanto pensar nelas, são sempre as mesmas, aquelas. Já disse que me sinto uma criança escrevendo isso, mas cada vez que acontece a sensação é a mesma, a cada semana, isso se renova e aumenta, de forma que não consigo mais pensar em algo diferente. Não sei o que aconteces, as vezes você me contesta, se digo que estou ali para você, não consegues ver a essência do amor que sinto, talvez seja dúvida, insegurança sei lá.... Seja lá o que te motivas a me fazer esperar um pouco mais se já demonstras que está ali junto comigo no mesmo pensamento, na mesma sintonia e fina, por me fazer pular de alegria e voltar a tenção quando vejo em seu olhar alguma ponta de insegurança quando pensas "posso estar errado, me confundindo talvez...". Não tem mais como contestar o quanto está gostando de mim e o quanto está envolvido o quanto quer tanto quanto eu e mesmo assim uma vez ou outra tenta encontrar algo de errado, algo que possa estragar isso, não encontras. Eu te amo, eu te amo de verdade, te amo como quando uma mulher  diz que ama de verdade, ela se expõe, não se envergonha, não desiste, não se esconde. Talvez você nunca leia este texto mas neste momento era exatamente o que queria te dizer. É algo que ainda me surpreende, e dizendo mais ...... é só o começo.

sábado, 14 de julho de 2012

terça-feira, 10 de julho de 2012

Ser sensível *-*





É, eu sou sensível, não saberia dizer se isso é bom ou ruim, mas não consigo simplesmente deixar passar, sabe? Eu não sei sentir pela metade, sinto forte, completo, inteiro, tudo me toca profundamente, mexe comigo. Se é uma palavra, um sentimento, uma pessoa… eu me envolvo, me importo, dou o melhor de mim. Se cometo um erro,vou lá, peço desculpas, quase imploro, e se alguém me machuca, tento ignorar sendo forte, mas choro, e choro, e sempre acabo colocando uma parte da culpa em mim, tudo isso para tornar mais aceitável ter sido magoada. Minhas dores são quase insuportáveis de tão intensas, os sensíveis sofrem mais, choram mais, se decepcionam mais, mas o que eu poderia fazer? 
Acho que já nasci assim, ou se não nasci, devo ter aprendido em alguma fase da vida que já não dá mais para voltar. E se pudesse escolher? Não, eu não deixaria que a minha sensibilidade partisse, deixa ela aqui comigo, deixa, que quando a felicidade vier, eu sinto tanto, que sou capaz de senti-la em dobro.


P.S: Estava com saudades do meu cantinho. Estava estudando muito, por isso me afastei. Mas agora vou postar sempre, para compensar o tempo perdido. Beijos amores.

domingo, 8 de julho de 2012

De simples covardes o mundo está cheio! (ý *-*





Quantas noites acordei com lágrimas nos olhos, nos quais os mesmos ardiam de modo incessante e eram predominados pela vermelhidão de horas perdidas de sono,sentia algo preso na garganta, mas não entendia ao certo o que era, somente precisava que ele fosse desfeito. Queria poder fugir, sumir. Sabia que aquela fase iria passar, mesmo com o relógio congelado, pulsando cada vez mais devagar e com a dor martelando incontrolavelmente com mais força em meu peito. me se sentia só. E por um momento pensei em ligar para ele. 

Fazê-lo lembrar de tudo o que era real demais e acabou. Não sabia se era realmente ódio o que sentia, mas doía. E em uma escala assombrosa.

Mas enfim, com um tempo enorme a ferida em seu pequeno e frágil coração, cicatrizou. Quando via ele esperava pela dor, acreditava que iria sentir o coração ser despedaçado de novo. Mas cessou. A dor não vinha mais. Só a pena que restava dele.Havia percebido que não havia nada de ruim comigo, porque lhe ofereci todo amor do mundo. Te amei como ninguém. Mas isso não bastou. Infelizmente ele foi fraco demais e escolheu o mais fácil. O que estava ali. Tão perto. Por isso estava com a outra. Mas nos olhos que um dia eu via sinceridade, via angústia. Porque ele não era feliz, e nem a fazia feliz. Somente a aceitou, porque estava mais acessível. Não tinha desafios. Não demorou muito para mim notar que nunca precisei dele como achava. 
E que cada lágrima que escorria pelo  rosto dele ia para o fundo de minha alma para me tornar mulher. Ele não é, e não foi homem suficiente para me ter, porque de simples covardes, o mundo está cheio.


Obs: Uso o blog para me expressar'
Amo escrever, mas minhas postagens são meio exageradas
e meio que melosas demais! :)'

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Marcou minha vida (...)


A vida é cheia de perguntas que eu não posso responder
Há tantas coisas que acontecem que nem sempre entendo o porque

Sabedoria






AMOR NÃO SE IMPLORA, NÃO SE PEDE, NÃO SE ESPERA;
AMOR SE VIVE OU NÃO.
CIÚME É UM SENTIMENTO INÚTIL, NÃO TORNA NINGUÉM FIEL A VOCÊ.
CRIANÇAS APRENDEM COM AQUILO QUE VOCÊ FAZ, NÃO COM O QUE VOCÊ DIZ.
AS PESSOAS QUE FALAM DOS OUTROS PRA VOCÊ, VÃO FALAR DE VOCÊ PARA OS OUTROS.
PERDOAR E ESQUECER NOS TORNA MAIS JOVENS.
DEUS INVENTOU O CHORO PARA O HOMEM NÃO EXPLODIR.
AUSÊNCIA DE REGRAS, É UMA REGRA QUE DEPENDE DO BOM SENSO.
AMIGOS DE VERDADE NUNCA TE ABANDONAM.
O CARINHO É A MELHOR ARMA CONTRA O ÓDIO.
AS DIFERENÇAS TORNAM A VIDA MAIS BONITA E COLORIDA.
HÁ POESIA EM TODA CRIAÇÃO DIVINA, DEUS É O MAIOR POETA DE TODOS OS TEMPOS.
A MÚSICA É A SOBREMESA DA VIDA.
ACREDITAR NÃO FAZ DE NINGUÉM UM TOLO;
TOLO É QUEM MENTE.
FILHOS SÃO PRESENTES RAROS.
O AMOR... AH, O AMOR...
O AMOR QUEBRA BARREIRAS, UNE FACÇÕES, DESTRÓI PRECONCEITOS, CURA DOENÇAS...
NÃO HÁ VIDA DECENTE SEM AMOR!
E É CERTO, QUEM AMA É MUITO AMADO!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Minha vida mole vida para não dizer ao contrário .





Tenho 16 anos, dos quais 6 se passaram diante do computador.


Cursando 3º ano  do segundo grau; estagiária  em uma empresa ; feminista; romântica; acredito em Deus; fã de Bruno mars; escrevo poemas que nunca acabam; e curto muito um babado e confusão especialmente quando não é comigo.


Já vi muitas coisas. Já fui chamada, diretamente, de vários itens como:
• estúpida, tola, perdida, escrava do pecado (eu realmente adoro essa), orgulhosa, soberba, arrogante, vazia, oca, infeliz e tantos outros itens que nem lembro mais. 



Já fui chama de perfeita .Mais tarde,descobrir que a perfeição é cansativa.
Já fui a melhor coisa na tarde de alguém.Mesmo assim isso não se fez a melhor coisa na minha tarde. Conheço muitas pessoas no entanto,posso contar nos dedos  quem me conhece. Já fiz juras de amor. Já fizeram de amor. Nunca cumprimos nenhuma. Sou amiga de todos. Nem todos são meus amigos. Costumo sonhar muito quando estou acordada.Nem tanto enquanto estou dormindo. Choro sem razão. Ao menos,chorava sem razão. Não sou dirente,sou exatamente igual. Igual em tudo inclusive nas diferenças. Sou contraditória. Egoísta. As vezes insegura .Posso ser muito legal. Posso ser insuportável. Depende de quem seja você,pra que time torce. Nada - ou quase nada -   no  meu passado me agrada. Sinto que não fui eu quem vivi. Sinto que ele não faz parte de mim. E na verdade,não faz. Não mais. Já que não sou a mesma. O presente,sim,faz parte de mim .E futuro ...bem,o futuro fará.





ps: Dana-se para aqueles que me chamam de criança,por que a idade está no nosso modo de agir é pensar






Ultimamente estou muito depressiva odeio que fiquem me cobrando as coisas,querendo sempre mais do que eu estou disposta a dar deletando de minha vida quem nada me acrescenta 

domingo, 1 de julho de 2012

Melhor



E você me olha com essa carinha banal de “me espera só mais um pouquinho”. Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. 
E sempre volta.

sábado, 19 de maio de 2012

As vezes




Às vezes a gente sonha, sonha, sonha e acorda no mesmo lugar onde foi dormir. Às vezes a gente corre rápido demais e tropeça nos próprios pés. Às vezes a gente olha a caravela chegando no horizonte e acha que é miragem. Às vezes o superficial penetra pelos poros, a chuva cai inclinada pelo vento e os peixes pulam para fora do aquário, tentando voltar no tempo porque algum outro jurou que tinha conseguido, que a Grécia era logo ali em Paraty, e que a vida pode até ser like a box of chocolates, mas alguns bombons aparecem repetidos. Às vezes o pé de feijão nasce para dentro da terra e sabe-se lá que castelo vai encontrar. Às vezes o sino de vento cria uma melodia que nunca mais escutarei de novo. Às vezes o inesperado desiste de aparecer e a gente fica esperando do mesmo jeito. Porque o mundo, o destino, a vida e todas essas outras palavras bonitas não estão nos refrões das melhores músicas. E algumas colagens se tornam mais interessantes do que elaborados mosaicos. Pedacinho de felicidade... Eu quero mais é o bolo inteiro!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Porque a vida é assim ...





Sonhos vem , sonhos vão , o resto é imperfeito…Ah , a vida! Planos , sonhos , inquietações. Expectativas que se fazem e se desfazem a cada momento, a cada sinal de que o mundo não deixa de dar voltas, a cada sinal de que o tempo não para, e que as circunstâncias estão a mudar o tempo inteiro. Muda a minha roupa , muda o meu coração , muda o meu rosto, muda a minha forma de ver. Vida. Tão somente um mar de inconstância. Será a dor de ter 16 anos ou tantos quantos vierem. Não sei. Entender é muito vasto. Talvez as estações tragam alguma resposta. Por enquanto só não quero ter a sensação de está fazendo da minha vida um movimento sem sentido.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Amor e caos ...





Sentir primeiro, pensar depois....
Perdoar primeiro, julgar depois....
Amar primeiro, educar depois.... 
Esquecer primeiro, aprender depois....
Libertar primeiro, ensinar depois.... 
Alimentar primeiro, cantar depois.... 
Possuir primeiro, contemplar depois....
Agir primeiro, julgar depois.... 
Navegar primeiro, aportar depois ...
Viver primeiro, morrer depois...



quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cry


Uma vez perguntei: O que é mais importante, amar ou ser amado?
E me responderam: O que é mais importante para um pássaro, a asa esquerda ou a direita?

Ser feliz!




Confesso que hoje eu me perguntei qual seria o motivo pelo qual vale a pena lutarmos contra tantas barreira, cairmos tantas e tantas vezes, e nem sabermos o porque. Qual seria a razão em sofrermos tanto sem ao menos sabermos porque? Para que?

Foram tantos os motivos que descobri, foram tantas as vidas novas que comecei, e hoje sim, depois de tudo, depois de tantos sofrimentos, depois de tantas fraquezas, eu posso dizer algo, que talvez seja a coisa mais sincera que já falei por toda minha vida: hoje, sim, eu estou feliz.

Começar as manhãs sabendo que meus sonhos vão sim ser realizados, pois hoje tenho força para poder lutar por eles; caminhar em frente sem desvios em busca de tudo que almejo, de tudo que busco por mim mesma e para mim mesma; deitar com a cabeça nas estrelas e perceber que estas estrelas são a minha vida; e talvez isto tudo aqui seja uma enrolação, palavras bonitas que alguém que um dia já esteve para baixo, com sua auto-estima tão baixa, que chegou a pensar que não se encontraria mais, tinha medo de me perder diante de tantos perigos; aqueles que não arriscam não por medo de cair, mas por não conseguirem sofrer um minuto mais, e depois de tudo ver que fases sim acontecem, contudo não serão eternas.

Pois como se diz E. E. Cummings "I carry your heart with me.." - (Eu carrego teu coração comigo), aprendi antes de tudo a carregar o meu coração comigo além de tudo, e acreditar nele, acreditar que sou sim merecedora de tudo de bom que há no mundo; que sou capaz de correr através dos meus sonhos sem medo de me perder no meio do caminho, em ter que desviar meus passos porque algo ou alguém nos disse para não seguirmos adiante, e daí? Eu quero o meu caminho, e mesmo que eu esteja errada, não nos dizem que aprendemos com nossos erros? Eu quero aprender, eu quero viver, eu quero poder sonhar, eu quero caminhar pro meu destino, eu quero viver, e viver ainda mais, e primeiramente, ao meu lado, e saber que sim, apenas com ele eu saberei que posso ser eternamente feliz. É, eu estou feliz hoje, eu vou ser feliz para sempre, não importa o que houver, não importa palavras, não importa ações, eu serei sim, eternamente feliz.

Mesmo que muitos caminhos terão que ser traçados e muitas quedas, e com certeza, passar por muitos sofrimentos, porque eu sim, eu quero isto pra mim, e se você também, lhe digo, não há nada melhor no que ser Feliz.

sábado, 28 de abril de 2012

Decepção










Sabe, todos nós nos decepcionamos. Faz parte do viver neste mundo caído. E nós nos decepcionamos, simplesmente, porque somos humanos.

Nós nos decepcionamos porque temos expectativas em relação às outras pessoas (esperamos algo delas); porque confiamos nelas (e não há como conviver com alguém sem um mínimo de confiança); porque temos uma imagem a respeito de quem elas são (imaginamos coisas a respeito destas pessoas, formamos um quadro de quem esta pessoa é dentro de nós) e, de algum modo, nós pensamos que elas falharam conosco e este quadro que formamos dentro de nós se quebra em diversos pedaços.
Na verdade, a decepção vem como um sentimento humano que surge ao enxergamos as imperfeições, feiúras, sombras, contradições, adoecimentos e fraquezas das pessoas ao nosso redor e as nossas próprias.

Porque, a verdade é que todos nós temos luzes e sombras, belezas e feiúras, forças e fraquezas, coragem e medo, certezas e dúvidas, saúde e doença. Somos humanos e estamos sendo, pouco a pouco, transformados pela graça, bondade, amor e misericórdia de Deus na imagem de Jesus. Nenhum de nós ainda chegou lá, mas estamos caminhando, um dia de cada vez.
Se nós nos decepcionamos com alguém é porque esse alguém representava algo a mais para nós. Você não se decepciona com alguém que não admira, respeita ou valoriza. O fato é que pessoas sempre vão se decepcionar e vão decepcionar umas às outras. Isso porque nunca vamos conseguir estar sempre correspondendo a todas as expectativas que temos uns dos outros e até de nós mesmos.

Muitas vezes, o que precisamos fazer, por mais difícil que pareça no momento, é parar, e, calmamente, pensar se o modo como estávamos olhando esta pessoa, esta situação e, até mesmo, nós mesmos era sadio, equilibrado e baseado na verdade ou se muito do que estávamos acreditando e esperando era baseado em sua maior parte nas nossas expectativas, desejos, imagens e carências.
Isso porque as pessoas não são 

Eu sei que pessoas falam coisas, prometem coisas, fazem coisas e, muitas vezes, nós escolhemos permitir que tudo aquilo, apenas, alimente, o que nós desejamos dentro de nós. Muitas vezes, em vez de lidarmos com a realidade, lidamos, apenas, com o que queríamos que fosse realidade. É aí que quando algo acontece e a realidade vem à tona, somos tomados de um grande sentimento de decepção. Parece que fomos traídos, enganados e perdemos a nossa vida em função de tudo aquilo em que escolhemos acreditar.

 Desculpar é voltar atrás. É reconhecer que estava errada e que a outra pessoa tinha razão. 
E mais, reconhecer e se expor à pessoa que tinha razão, como uma forma de manter a    
confiança que essa pessoa tem em você.

A verdadeira desculpa é aquela que vem do coração, que dói e que ensina. Por isso peço tão poucas desculpas. Eu sou sincera, transparente e gosto que as pessoas saibam como eu me sinto. Sou do tipo que apanha e levanta, quantas vezes necessário, para alcançar o objetivo, seja ele qual seja. O problema é que ao mesmo tempo que sou persistente, sou intolerante e não agüento ver o mesmo erro sendo repetido várias vezes.

Ele repetiu o mesmo erro comigo, pela terceira vez , com a mesma gravidade que as outras vezes. E quando me pediu desculpas,foi um tanto quanto superficial, por e-mail. Chega ao fim então esse relacionamento de uma semana e abala assim a amizade de dois anos.

Ele fugiu de mim deixando coisas inacabadas. Eu o procurei para finalizarmos logo essa história e mantermos pelo menos uma amizade. Mas fui acusada de ser imatura enfim.

Imatura por que tenho 16? Imatura por que disse que ainda gostava do Delmo,mas
que ia esquece-lo,não menti dizendo que o amava.

Eu não correrei atrás dele. Gostaria de falar um nunca mais, mas como uma mulher romântica, que sonha com um verdadeiro amor, sempre existe uma esperança eminente. Enquanto fico só na esperança, me dedicarei  aos meus estudos. Serei novamente a melhor, até que algo apareça e me faça ser eu mesma.

A vida é mesmo uma ironia... estou começando a acreditar no poder do destino. Ou melhor, apelando para este poder, para tentar explicar as indas e vindas da minha vida.

Primeiro eu começo a deixar de gostar do Fabio,coisa que nunca imaginei que conseguiria . Depois me aproximo de um rapaz que só conheci pela comunidade, e começei a gostar dele. Após isso vieram o disse me disse,que ele estava com uma menina de comunidade ... E aí vieram as indas e vindas meu namoro termina de vez. "namoro virtual"rs



Sem

os meus amaores & desamores rs

beijos!