Meu coração está doendo...
Sangra muito bem como sempre,
Pulsa como bem sabe fazer...
Mas dói.
Está fatigado de todas essa viagens que se prepara para fazer e acaba
parado na (mesma) estação.
As malas são pesadas para seus frágeis braços (artérias).
[E o ônibus (CERTO) insiste em não passar a essa hora da madrugada]
Nada se modela adequado na vida, sem passar antes pelas formas que o coração imagina. Quando pisares em espinhos lembra-te que por perto haverá rosas. Tome sua vida com suas próprias mãos... é você quem deve moldá-las. Somente aqueles que têm convicções aceitam o desafio de vencer. Passamos a vida muito mais procurando saídas... do que construindo caminhos. A vida retrata todos iguais... com cada um na posição que conquistou.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
domingo, 6 de novembro de 2011
Nada mais tem valor
Quantas pessoas existem por aí vivendo como se não fosse possível ter sentimentos porque um dia foram magoadas. As pessoas mais duronas, que parecem indiferentes ao amor, carinho e ternura, são pessoas endurecidas pela vida. São vítimas de uma dor que não souberam gerir. Uma empresa mal administrada vai à falência; um coração mal dirigido vai à ruína. Somos nós os gerentes da nossa vida. Há pessoas que calejam nosso coração. Fazem parte da nossa vida e as amamos, mas nos fazem mal. Tanto e tanto que acabamos fechando aos poucos as portas do nosso coração a outras possibilidades.
Ficamos cegos pelo capitalismo e loucos pelo poder
Temos edifícios mais altos e estradas mais largas
Gastamos mais, porém desfrutamos menos
Temos casas grandes, porém famílias menores
Temos mais compromissos, porém menos tempo
Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento
Temos mais remédios, porém menos saúde
Aumentamos nossos bens e reduzimos nossos valores humanos
Falamos muito, amamos pouco e odiamos demais
Fomos à Lua e temos problemas para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho.
Conquistamos o espaço exterior e não o interior
Temos dinheiro e menos ética
Temos mais liberdade e menos alegrias
Temos casas lindas e mais lares desfeitos
Temos mais informação e menos conhecimento
Amamos em silêncio e odiamos aos gritos para que todos saibam
Temos mais divertimento, mas somos mais tristes
Temos mais amores, porém, a maioria não são verdadeiros
Não enxergamos as belezas do mundo, mas os defeitos das pessoas não passam despercebidos
Queremos mais e temos menos
Vivemos mais e somos cada vez mais sozinhos
Criticamos mais e perdoamos menos
Temos pena de um desconhecido e massacramos nossos entes queridos
Ajudamos órfãos e viramos as costas para nossos filhos
Recebemos muito e doamos pouco
Temos mais beleza física, porém falta beleza nas almas
Temos mais Inteligência e a usamos para criarmos armas mais poderosas para matarmos nossos semelhantes
Vivemos mais e morremos mais cedo por dentro
Temos tudo, mas nada tem valor verdadeiro.
Aprendendo
Nossa VIDA, única em suas peças, pois ela sabe muito bem nos testar em seus palcos!!! Inconstante, sem comparação, a melhor ou a pior…, mas infinita em sua totalidade e plenitude.
Feita de oportunidades, escolhas e realizações, motivadoras de mudanças.
Mudanças estas, que nos acompanham desde muito antes de conhecermos a luz de um dia, a sombra de uma noite, a beleza de uma tarde chuvosa, que se tornam presentes constantemente em tudo que fizemos, para nos mostrar que:
Analisando nossos defeitos iremos melhorar nossas qualidades….
Que não devemos tirar ninguém de nossas vidas, apenas reorganizar as posições e inverter as prioridades…
Uma desilusão é a visita da verdade tentando restabelecer o equilíbrio..
E que a vitória nem sempre é mais importante do que a certeza de ter feito todo o esforço para conquistá-la!!!
Viva
Intensamente
caDa
diA
Assinar:
Postagens (Atom)


