sábado, 29 de outubro de 2011

Escolhas e esse tal Destino



Há quem diga que quando nascemos já temos toda nossa vida traçada, e o que no futuro seremos esta de forma definitiva definido. Dizem ser esse o tal Destino. Dizem também que você sempre será quem nasceu pra ser, não se sabe qual motivo torna as pessoas se tornam boas ou más, só se sabe que alguns nascem pra se de um jeito e outros de outro. Penso que este modo de encarnar torna a vida, de uma forma triste, extremamente estática.
     O que não acredito nesta teoria de Destino, é o fato de não importar o que faça você, ou como viva, terminará no mesmo lugar e da mesma forma, essa linha torna todo nosso esforço durante a vida desnecessário, torna frustrada toda a tentativa de ensinar e fazer o certo e o errado. Fico pensando por que encarar a vida e seus dilemas se o fim dela será o mesmo não importando como você se saia. Fico pensando porque tentar fazer o melhor possível, afinal o destino a trará om que de ser meu às minhas mãos, sendo assim, pra mim se existe destino ele está em constante mudança e de forma diretamente proporcional a nossa vontade de viver e alcançar os objetivos.
    Tenho uma boa base familiar, sempre tive a presença forte de um pai, o quase amor incondicional de uma mãe, irmãs para incomodar, e com eles eu aprendi ser a maior parte do que sou. Dessa forma aprendi o que considerar o certo e o que considerar o errado. Só que a escolha sobre como agir e o que fazer sempre foi minha.
    Lembro-me de escolhas importantes que ajudaram a moldar quem sou hoje. No primeiro dia de escola onde escolhi mesmo que inconscientemente a grupo que iria pertencer, sei que se tivesse sentado em outra carteira conheceria outras pessoas e hoje talvez seria completamente diferente. Também recordo quando decidi para que time de futebol torceria, a que religião acreditaria... E essas pequenas, porém significativas escolhas moldaram a pessoa que sou hoje.
    Penso que se tivesse tomado algumas atitudes diferentes, poderia estar em outro lugar hoje, talvez num lugar melhor, mas provavelmente num lugar pior. É complicado imaginar que na vida uma simples e aparentemente inofensiva escolha pode nos tornar pessoas que não gostaríamos de ser, mas é isso que realmente acontece.
    Por fim, para mim não existe nada obsoleto, nem nós mesmos, nem a própria vida, nem as pessoas em nosso redor e isso é o que deixa a vida tão boa de se viver. Saber que amanhã poderá ser melhor que hoje, e que algo que esteja ruim pode melhorar se tomarmos atitudes diferentes. Não sou somente o que nasci para ser, nem seguirei somente o caminho que já estava traçado. Sou fruto de minhas escolhas e atitudes embasados no que me foi ensinado durante a vida.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ao seu lado



Você tem aquele sorriso
Que só o paraíso pode dar
Eu rezo a Deus todos os dias
Para que você mantenha aquele sorriso

Você é meu sonho
Não há nada que eu não faria
Darei até a minha vida por você
Pois você é o meu sonho

E, baby, tudo que eu tenho é seu
Você nunca sentirá frio ou fome
Eu estarei lá quando você se sentir insegura
Vou te dizer que você é linda sempre, menina
Pois você é tudo que eu tenho agora

Um dia, quando o céu estiver desabando
Eu estarei ao seu lado, ao seu lado
Nada nunca ficará entre nós
Pois eu ficarei ao seu lado, ao seu lado

Se você tivesse um filho meu
Você tornaria a minha vida completa
Só de ter os seus olhos todos para mim
E que eles seriam meus para sempre

E, baby, tudo que eu tenho é seu
Você nunca sentirá frio ou fome
Eu estarei lá quando você se sentir insegura
Vou te dizer que você é linda, menina
Pois você é tudo que eu tenho agora

Um dia, quando o céu estiver desabando
Eu estarei ao seu lado, ao seu lado
Nada nunca ficará entre nós
Pois eu ficarei ao seu lado, ao seu lado

Nós fomos feitos um para o outro
Eu e você
E eu não tenho medo algum
Sei que vamos sobreviver

Um dia, quando o céu estiver desabando
Eu estarei ao seu lado, ao seu lado

Um dia, quando o céu estiver desabando
Eu estarei ao seu lado, ao seu lado
Nada nunca ficará entre nós
Pois eu ficarei ao seu lado, ao seu lado

Fique do meu lado, lado, lado
Quando o céu desabar
Eu estarei lá, eu estarei lá
Você tem aquele sorriso
Que só o paraíso pode dar
Eu rezo a Deus todos os dias
Para que eu fique com você para sempre

sábado, 15 de outubro de 2011

Enquanto não encontro os certos....

 
 
Não, não quero me divertir com os errados, capiche?
Não tenho essa fugaz necessidade de me relacionar com as pessoas apenas pra dizer que eu estou ficando com alguém, não tenho essa pretensão de me auto-afirmar como pessoa pegadora pra todo mundo.
É como usar maquiagem quando você está triste, se pinta toda tenta melhorar o que for necessário, mas falta o brilho do sorriso aquele que te enfeitaria mesmo estando de cara lavada.
O velho ditado:
“Enquanto eu não encontro o certo me divirto com os errados”
Errados aparecem aos montes, gente sem graça que não me desperta um sorriso se quer e ainda de brinde carregam na testa escrito eu só quero te comer!
Prefiro esperar, pelo príncipe??????
Não, pelo príncipe não, cada vez que penso em príncipe me aparecem sapos aos montes, sapos, cavalos e animais de todas as espécies.
Príncipe não é a palavra certa para o que eu procuro, quando penso em príncipe me vem na cabeça um sujeito todo engomadinho que vai me pedir licença até pra me dar um beijo.
Não quero um príncipe, mas acredito que um dia no mais tardar daqui a alguns anos vai aparecer O CARA, aquele que vai me olhar eu vou olhar pra ele e pronto, demais gestos e palavras irão sobrar na nossa conversa entre olhares.
E não é criar expectativa, não espero isso na verdade, é apenas uma probabilidade, que de provável um dia passará para possível e aí acontece.
Enquanto o cara não chega, eu fico na minha, sem caçar, sem procurar de boca em boca a felicidade que já mora dentro de mim.
Um dia eu e ele, o cara, a gente se encontra por aí.


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Minha vida ...




Deus não sei dizer o que eu sinto....
E uma tristeza  é um vazio que nunca tem fim,que a cada dia piora.
Me sinto dentro de uma gaiola,como um pássaro que não vê o sol brilhar,nem a lua a noite!
Tem hora que peço a Deus a morte,depois peço perdão se ele me deu uma vida,tenho que lutar para
ser feliz,felicidade não se acha se faz.
Eu me pergunto o que é ser feliz?
Não sei responder se um dia fui feliz,só sei responder que hoje nesse momento não sou.
Me sinto um zé ninguém,me sinto tão sozinha...
Existe um ditado assim: Familia a gente não escolhe,nós simplesmente nasce.
Peço a Deus para não deixar entrar ódio em meu coração,sei que não  sou perfeita,nunca fui e nem tenho a pretensão de ser.
Sei que peco em dizer isso,por que mãe é sagrada,mas não queria ter uma mãe igual  a minha.
Fico reparando minhas tias com as filhas dela é por momento desejaria que uma delas fosse minha mãe.
Deus me perdoe,mas acho que estou ficando revoltada,isso não é bom pra mim,quem sofre sou eu.
As pessoas  não mudam,acho que nunca sou eu ...sou o que os outros querem que eu seja,mas já estou cansada disso.
Que meu papai descanse em paz..mas sinto muita falta dele,isso me machuca,dói como uma ferida que não cicatrizou.
Queria um dia...ter minha familia é esquecer meu passado,queria ser tão feliz ( que quando me lembrar do passado,que eu não chore ao falar ou lembrar  dele,apesar que ele nunca reconhece seu lugar,está sempre presente).
Queria ter um motivo pra ser feliz... não preciso de um homem pra ser feliz.
Preciso aceitar as pessoas como elas são,elas não vão mudar...mas por que eu tenho que mudar?
Tô tão cansada que nada importa pra mim,cansada de querer ser a forte,cansada de mostra um sorriso no rosto quando na realidade queria chorar,cansada de fica em casa enfrente um pc,cansada de sofrer,cansada das pessoas que estipulam um padrão  de "ser" e quem não o seguir está errado.Além de está cansada eu não entendo.Então quer dizer que se eu não for como  certa pessoa decidiu eu vou está errada? Hmm vejamos então ...essa certa  pessoa está enquadrada em qual  padrão? Ah, claro! Como eu sou burrinha! ¬¬' Ela está enquadrada no padrão da sociedade :D ela tá na moda benheê! Ou não talvez Oo, mas pra ela tá, logo, quer que todos nós (porque tu também entra junto nessa brincadeira) entremos na moda dela e sejamos felizes para sempre,se todos formos iguais não vamos achar nada de especial em ninguém, NUNCA. 
E mundo você está me vencendo...mas enquanto eu viver,sempre vou ter a esperança de que um dia serei feliz.
Espero que amanhã melhore essa tristeza,amanhã é  outro dia, sempre penso que amanhã é outro dia (..) 
To cansada de viver e de procurar sentido pra vida a minha volta.
A vida é um grande parque de diversões, quando se nasce se ganha as fixinhas pra todos os brinquedos, cada um com seu limite de uso. Tem que saber gastar bem as fixinhas. No meu caso eu prefiro menos algodão doce e mais montanha russa, mas vai chegar uma hora que não vai mais dar pra ir à montanha russa por causa do tal limite. Dai eu vou ter que comer algodão doce. Por isso eu vou poupar as minhas fixinhas e ir devagar. Algumas vezes no carrossel, no bate-bate, um algodãozinho aqui, uma pipoquinha ali, e depois, MONTANHA RUSSA!

Estou melancólica. 
Completamente desgostosa da vida neste exato instante, porém, há de passar. 
Sempre passa.


Dia 9 de outubro de 2011

20:52 hs 


domingo, 9 de outubro de 2011



Nunca precisei tanto de alguém como preciso de você, nunca desejei tanto um sorriso como desejo o seu, nunca esperei tanto por um beijo como espero pelo seu…


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Incomplete



Espaços vazios me enchem de buracos
Rostos distantes sem nenhum destino
Sem você dentro de mim não posso encontrar descanso
Aonde vou ninguém pode adivinhar

Eu tentei continuar como se nunca tivesse te conhecido
Estou acordado mas meu mundo
esta meio adormecido
Eu rezo para que meu coração pare de doer
Mas sem você eu vou ficar incompleto

Vozes distantes
me dizem que eu devo seguir em frente
Mas eu estou nadando em um oceano
completamente sozinho
Amor, meu amor
Está escrito em seu rosto
Você ainda se pergunta se cometemos um grande erro

Eu tentei continuar como se nunca tivesse te conhecido
Estou acordado mas meu mundo esta meio adormecido
Eu rezo para que meu coração pare de doer
Mas sem você eu vou ficar imcompleto

Eu não quero prolongar isso
mas eu não consigo deixá-la
Eu não quero fazer voce encarar este mundo sozinha
Eu quero deixá-la ir

Eu tentei continuar como se nunca tivesse te conhecido
Estou acordado mas meu mundo esta meio adormecido
Eu rezo para que meu coração pare de doer
Mas sem você meu eu vou ficar incompleto
"É garçon, não entendeu errado não. Um amor sem gelo, copo triplo, bem misturado, mas sem gelo!! Certas coisas prefiro quentes, o amor é uma delas."