sábado, 19 de maio de 2012

As vezes




Às vezes a gente sonha, sonha, sonha e acorda no mesmo lugar onde foi dormir. Às vezes a gente corre rápido demais e tropeça nos próprios pés. Às vezes a gente olha a caravela chegando no horizonte e acha que é miragem. Às vezes o superficial penetra pelos poros, a chuva cai inclinada pelo vento e os peixes pulam para fora do aquário, tentando voltar no tempo porque algum outro jurou que tinha conseguido, que a Grécia era logo ali em Paraty, e que a vida pode até ser like a box of chocolates, mas alguns bombons aparecem repetidos. Às vezes o pé de feijão nasce para dentro da terra e sabe-se lá que castelo vai encontrar. Às vezes o sino de vento cria uma melodia que nunca mais escutarei de novo. Às vezes o inesperado desiste de aparecer e a gente fica esperando do mesmo jeito. Porque o mundo, o destino, a vida e todas essas outras palavras bonitas não estão nos refrões das melhores músicas. E algumas colagens se tornam mais interessantes do que elaborados mosaicos. Pedacinho de felicidade... Eu quero mais é o bolo inteiro!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Porque a vida é assim ...





Sonhos vem , sonhos vão , o resto é imperfeito…Ah , a vida! Planos , sonhos , inquietações. Expectativas que se fazem e se desfazem a cada momento, a cada sinal de que o mundo não deixa de dar voltas, a cada sinal de que o tempo não para, e que as circunstâncias estão a mudar o tempo inteiro. Muda a minha roupa , muda o meu coração , muda o meu rosto, muda a minha forma de ver. Vida. Tão somente um mar de inconstância. Será a dor de ter 16 anos ou tantos quantos vierem. Não sei. Entender é muito vasto. Talvez as estações tragam alguma resposta. Por enquanto só não quero ter a sensação de está fazendo da minha vida um movimento sem sentido.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Amor e caos ...





Sentir primeiro, pensar depois....
Perdoar primeiro, julgar depois....
Amar primeiro, educar depois.... 
Esquecer primeiro, aprender depois....
Libertar primeiro, ensinar depois.... 
Alimentar primeiro, cantar depois.... 
Possuir primeiro, contemplar depois....
Agir primeiro, julgar depois.... 
Navegar primeiro, aportar depois ...
Viver primeiro, morrer depois...



quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cry


Uma vez perguntei: O que é mais importante, amar ou ser amado?
E me responderam: O que é mais importante para um pássaro, a asa esquerda ou a direita?

Ser feliz!




Confesso que hoje eu me perguntei qual seria o motivo pelo qual vale a pena lutarmos contra tantas barreira, cairmos tantas e tantas vezes, e nem sabermos o porque. Qual seria a razão em sofrermos tanto sem ao menos sabermos porque? Para que?

Foram tantos os motivos que descobri, foram tantas as vidas novas que comecei, e hoje sim, depois de tudo, depois de tantos sofrimentos, depois de tantas fraquezas, eu posso dizer algo, que talvez seja a coisa mais sincera que já falei por toda minha vida: hoje, sim, eu estou feliz.

Começar as manhãs sabendo que meus sonhos vão sim ser realizados, pois hoje tenho força para poder lutar por eles; caminhar em frente sem desvios em busca de tudo que almejo, de tudo que busco por mim mesma e para mim mesma; deitar com a cabeça nas estrelas e perceber que estas estrelas são a minha vida; e talvez isto tudo aqui seja uma enrolação, palavras bonitas que alguém que um dia já esteve para baixo, com sua auto-estima tão baixa, que chegou a pensar que não se encontraria mais, tinha medo de me perder diante de tantos perigos; aqueles que não arriscam não por medo de cair, mas por não conseguirem sofrer um minuto mais, e depois de tudo ver que fases sim acontecem, contudo não serão eternas.

Pois como se diz E. E. Cummings "I carry your heart with me.." - (Eu carrego teu coração comigo), aprendi antes de tudo a carregar o meu coração comigo além de tudo, e acreditar nele, acreditar que sou sim merecedora de tudo de bom que há no mundo; que sou capaz de correr através dos meus sonhos sem medo de me perder no meio do caminho, em ter que desviar meus passos porque algo ou alguém nos disse para não seguirmos adiante, e daí? Eu quero o meu caminho, e mesmo que eu esteja errada, não nos dizem que aprendemos com nossos erros? Eu quero aprender, eu quero viver, eu quero poder sonhar, eu quero caminhar pro meu destino, eu quero viver, e viver ainda mais, e primeiramente, ao meu lado, e saber que sim, apenas com ele eu saberei que posso ser eternamente feliz. É, eu estou feliz hoje, eu vou ser feliz para sempre, não importa o que houver, não importa palavras, não importa ações, eu serei sim, eternamente feliz.

Mesmo que muitos caminhos terão que ser traçados e muitas quedas, e com certeza, passar por muitos sofrimentos, porque eu sim, eu quero isto pra mim, e se você também, lhe digo, não há nada melhor no que ser Feliz.