Meu coração está doendo...
Sangra muito bem como sempre,
Pulsa como bem sabe fazer...
Mas dói.
Está fatigado de todas essa viagens que se prepara para fazer e acaba
parado na (mesma) estação.
As malas são pesadas para seus frágeis braços (artérias).
[E o ônibus (CERTO) insiste em não passar a essa hora da madrugada]
Nada se modela adequado na vida, sem passar antes pelas formas que o coração imagina. Quando pisares em espinhos lembra-te que por perto haverá rosas. Tome sua vida com suas próprias mãos... é você quem deve moldá-las. Somente aqueles que têm convicções aceitam o desafio de vencer. Passamos a vida muito mais procurando saídas... do que construindo caminhos. A vida retrata todos iguais... com cada um na posição que conquistou.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
domingo, 6 de novembro de 2011
Nada mais tem valor
Quantas pessoas existem por aí vivendo como se não fosse possível ter sentimentos porque um dia foram magoadas. As pessoas mais duronas, que parecem indiferentes ao amor, carinho e ternura, são pessoas endurecidas pela vida. São vítimas de uma dor que não souberam gerir. Uma empresa mal administrada vai à falência; um coração mal dirigido vai à ruína. Somos nós os gerentes da nossa vida. Há pessoas que calejam nosso coração. Fazem parte da nossa vida e as amamos, mas nos fazem mal. Tanto e tanto que acabamos fechando aos poucos as portas do nosso coração a outras possibilidades.
Ficamos cegos pelo capitalismo e loucos pelo poder
Temos edifícios mais altos e estradas mais largas
Gastamos mais, porém desfrutamos menos
Temos casas grandes, porém famílias menores
Temos mais compromissos, porém menos tempo
Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento
Temos mais remédios, porém menos saúde
Aumentamos nossos bens e reduzimos nossos valores humanos
Falamos muito, amamos pouco e odiamos demais
Fomos à Lua e temos problemas para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho.
Conquistamos o espaço exterior e não o interior
Temos dinheiro e menos ética
Temos mais liberdade e menos alegrias
Temos casas lindas e mais lares desfeitos
Temos mais informação e menos conhecimento
Amamos em silêncio e odiamos aos gritos para que todos saibam
Temos mais divertimento, mas somos mais tristes
Temos mais amores, porém, a maioria não são verdadeiros
Não enxergamos as belezas do mundo, mas os defeitos das pessoas não passam despercebidos
Queremos mais e temos menos
Vivemos mais e somos cada vez mais sozinhos
Criticamos mais e perdoamos menos
Temos pena de um desconhecido e massacramos nossos entes queridos
Ajudamos órfãos e viramos as costas para nossos filhos
Recebemos muito e doamos pouco
Temos mais beleza física, porém falta beleza nas almas
Temos mais Inteligência e a usamos para criarmos armas mais poderosas para matarmos nossos semelhantes
Vivemos mais e morremos mais cedo por dentro
Temos tudo, mas nada tem valor verdadeiro.
Aprendendo
Nossa VIDA, única em suas peças, pois ela sabe muito bem nos testar em seus palcos!!! Inconstante, sem comparação, a melhor ou a pior…, mas infinita em sua totalidade e plenitude.
Feita de oportunidades, escolhas e realizações, motivadoras de mudanças.
Mudanças estas, que nos acompanham desde muito antes de conhecermos a luz de um dia, a sombra de uma noite, a beleza de uma tarde chuvosa, que se tornam presentes constantemente em tudo que fizemos, para nos mostrar que:
Analisando nossos defeitos iremos melhorar nossas qualidades….
Que não devemos tirar ninguém de nossas vidas, apenas reorganizar as posições e inverter as prioridades…
Uma desilusão é a visita da verdade tentando restabelecer o equilíbrio..
E que a vitória nem sempre é mais importante do que a certeza de ter feito todo o esforço para conquistá-la!!!
Viva
Intensamente
caDa
diA
sábado, 29 de outubro de 2011
Escolhas e esse tal Destino
Há quem diga que quando nascemos já temos toda nossa vida traçada, e o que no futuro seremos esta de forma definitiva definido. Dizem ser esse o tal Destino. Dizem também que você sempre será quem nasceu pra ser, não se sabe qual motivo torna as pessoas se tornam boas ou más, só se sabe que alguns nascem pra se de um jeito e outros de outro. Penso que este modo de encarnar torna a vida, de uma forma triste, extremamente estática.
O que não acredito nesta teoria de Destino, é o fato de não importar o que faça você, ou como viva, terminará no mesmo lugar e da mesma forma, essa linha torna todo nosso esforço durante a vida desnecessário, torna frustrada toda a tentativa de ensinar e fazer o certo e o errado. Fico pensando por que encarar a vida e seus dilemas se o fim dela será o mesmo não importando como você se saia. Fico pensando porque tentar fazer o melhor possível, afinal o destino a trará om que de ser meu às minhas mãos, sendo assim, pra mim se existe destino ele está em constante mudança e de forma diretamente proporcional a nossa vontade de viver e alcançar os objetivos.
Tenho uma boa base familiar, sempre tive a presença forte de um pai, o quase amor incondicional de uma mãe, irmãs para incomodar, e com eles eu aprendi ser a maior parte do que sou. Dessa forma aprendi o que considerar o certo e o que considerar o errado. Só que a escolha sobre como agir e o que fazer sempre foi minha.
Lembro-me de escolhas importantes que ajudaram a moldar quem sou hoje. No primeiro dia de escola onde escolhi mesmo que inconscientemente a grupo que iria pertencer, sei que se tivesse sentado em outra carteira conheceria outras pessoas e hoje talvez seria completamente diferente. Também recordo quando decidi para que time de futebol torceria, a que religião acreditaria... E essas pequenas, porém significativas escolhas moldaram a pessoa que sou hoje.
Penso que se tivesse tomado algumas atitudes diferentes, poderia estar em outro lugar hoje, talvez num lugar melhor, mas provavelmente num lugar pior. É complicado imaginar que na vida uma simples e aparentemente inofensiva escolha pode nos tornar pessoas que não gostaríamos de ser, mas é isso que realmente acontece.
Por fim, para mim não existe nada obsoleto, nem nós mesmos, nem a própria vida, nem as pessoas em nosso redor e isso é o que deixa a vida tão boa de se viver. Saber que amanhã poderá ser melhor que hoje, e que algo que esteja ruim pode melhorar se tomarmos atitudes diferentes. Não sou somente o que nasci para ser, nem seguirei somente o caminho que já estava traçado. Sou fruto de minhas escolhas e atitudes embasados no que me foi ensinado durante a vida.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Ao seu lado
Você tem aquele sorriso
Que só o paraíso pode dar
Eu rezo a Deus todos os dias
Para que você mantenha aquele sorriso
Você é meu sonho
Não há nada que eu não faria
Darei até a minha vida por você
Pois você é o meu sonho
E, baby, tudo que eu tenho é seu
Você nunca sentirá frio ou fome
Eu estarei lá quando você se sentir insegura
Vou te dizer que você é linda sempre, menina
Pois você é tudo que eu tenho agora
Um dia, quando o céu estiver desabando
Eu estarei ao seu lado, ao seu lado
Nada nunca ficará entre nós
Pois eu ficarei ao seu lado, ao seu lado
Se você tivesse um filho meu
Você tornaria a minha vida completa
Só de ter os seus olhos todos para mim
E que eles seriam meus para sempre
E, baby, tudo que eu tenho é seu
Você nunca sentirá frio ou fome
Eu estarei lá quando você se sentir insegura
Vou te dizer que você é linda, menina
Pois você é tudo que eu tenho agora
Um dia, quando o céu estiver desabando
Eu estarei ao seu lado, ao seu lado
Nada nunca ficará entre nós
Pois eu ficarei ao seu lado, ao seu lado
Nós fomos feitos um para o outro
Eu e você
E eu não tenho medo algum
Sei que vamos sobreviver
Um dia, quando o céu estiver desabando
Eu estarei ao seu lado, ao seu lado
Um dia, quando o céu estiver desabando
Eu estarei ao seu lado, ao seu lado
Nada nunca ficará entre nós
Pois eu ficarei ao seu lado, ao seu lado
Fique do meu lado, lado, lado
Quando o céu desabar
Eu estarei lá, eu estarei lá
Você tem aquele sorriso
Que só o paraíso pode dar
Eu rezo a Deus todos os dias
Para que eu fique com você para sempre
sábado, 15 de outubro de 2011
Enquanto não encontro os certos....
Não, não quero me divertir com os errados, capiche?
Não tenho essa fugaz necessidade de me relacionar com as pessoas apenas pra dizer que eu estou ficando com alguém, não tenho essa pretensão de me auto-afirmar como pessoa pegadora pra todo mundo.
É como usar maquiagem quando você está triste, se pinta toda tenta melhorar o que for necessário, mas falta o brilho do sorriso aquele que te enfeitaria mesmo estando de cara lavada.
O velho ditado:
“Enquanto eu não encontro o certo me divirto com os errados”
Errados aparecem aos montes, gente sem graça que não me desperta um sorriso se quer e ainda de brinde carregam na testa escrito eu só quero te comer!
Prefiro esperar, pelo príncipe??????
Não, pelo príncipe não, cada vez que penso em príncipe me aparecem sapos aos montes, sapos, cavalos e animais de todas as espécies.
Príncipe não é a palavra certa para o que eu procuro, quando penso em príncipe me vem na cabeça um sujeito todo engomadinho que vai me pedir licença até pra me dar um beijo.
Não quero um príncipe, mas acredito que um dia no mais tardar daqui a alguns anos vai aparecer O CARA, aquele que vai me olhar eu vou olhar pra ele e pronto, demais gestos e palavras irão sobrar na nossa conversa entre olhares.
E não é criar expectativa, não espero isso na verdade, é apenas uma probabilidade, que de provável um dia passará para possível e aí acontece.
Enquanto o cara não chega, eu fico na minha, sem caçar, sem procurar de boca em boca a felicidade que já mora dentro de mim.
Um dia eu e ele, o cara, a gente se encontra por aí.
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Minha vida ...
Deus não sei dizer o que eu sinto....
E uma tristeza é um vazio que nunca tem fim,que a cada dia piora.
Me sinto dentro de uma gaiola,como um pássaro que não vê o sol brilhar,nem a lua a noite!
Tem hora que peço a Deus a morte,depois peço perdão se ele me deu uma vida,tenho que lutar para
ser feliz,felicidade não se acha se faz.
Eu me pergunto o que é ser feliz?
Não sei responder se um dia fui feliz,só sei responder que hoje nesse momento não sou.
Me sinto um zé ninguém,me sinto tão sozinha...
Existe um ditado assim: Familia a gente não escolhe,nós simplesmente nasce.
Peço a Deus para não deixar entrar ódio em meu coração,sei que não sou perfeita,nunca fui e nem tenho a pretensão de ser.
Sei que peco em dizer isso,por que mãe é sagrada,mas não queria ter uma mãe igual a minha.
Fico reparando minhas tias com as filhas dela é por momento desejaria que uma delas fosse minha mãe.
Deus me perdoe,mas acho que estou ficando revoltada,isso não é bom pra mim,quem sofre sou eu.
As pessoas não mudam,acho que nunca sou eu ...sou o que os outros querem que eu seja,mas já estou cansada disso.
Que meu papai descanse em paz..mas sinto muita falta dele,isso me machuca,dói como uma ferida que não cicatrizou.
Queria um dia...ter minha familia é esquecer meu passado,queria ser tão feliz ( que quando me lembrar do passado,que eu não chore ao falar ou lembrar dele,apesar que ele nunca reconhece seu lugar,está sempre presente).
Queria ter um motivo pra ser feliz... não preciso de um homem pra ser feliz.
Preciso aceitar as pessoas como elas são,elas não vão mudar...mas por que eu tenho que mudar?
Tô tão cansada que nada importa pra mim,cansada de querer ser a forte,cansada de mostra um sorriso no rosto quando na realidade queria chorar,cansada de fica em casa enfrente um pc,cansada de sofrer,cansada das pessoas que estipulam um padrão de "ser" e quem não o seguir está errado.Além de está cansada eu não entendo.Então quer dizer que se eu não for como certa pessoa decidiu eu vou está errada? Hmm vejamos então ...essa certa pessoa está enquadrada em qual padrão? Ah, claro! Como eu sou burrinha! ¬¬' Ela está enquadrada no padrão da sociedade :D ela tá na moda benheê! Ou não talvez Oo, mas pra ela tá, logo, quer que todos nós (porque tu também entra junto nessa brincadeira) entremos na moda dela e sejamos felizes para sempre,se todos formos iguais não vamos achar nada de especial em ninguém, NUNCA.
E mundo você está me vencendo...mas enquanto eu viver,sempre vou ter a esperança de que um dia serei feliz.
Espero que amanhã melhore essa tristeza,amanhã é outro dia, sempre penso que amanhã é outro dia (..)
To cansada de viver e de procurar sentido pra vida a minha volta.
A vida é um grande parque de diversões, quando se nasce se ganha as fixinhas pra todos os brinquedos, cada um com seu limite de uso. Tem que saber gastar bem as fixinhas. No meu caso eu prefiro menos algodão doce e mais montanha russa, mas vai chegar uma hora que não vai mais dar pra ir à montanha russa por causa do tal limite. Dai eu vou ter que comer algodão doce. Por isso eu vou poupar as minhas fixinhas e ir devagar. Algumas vezes no carrossel, no bate-bate, um algodãozinho aqui, uma pipoquinha ali, e depois, MONTANHA RUSSA!
Estou melancólica.
Completamente desgostosa da vida neste exato instante, porém, há de passar.
Sempre passa.
Dia 9 de outubro de 2011
20:52 hs
domingo, 9 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Incomplete
Espaços vazios me enchem de buracos
Rostos distantes sem nenhum destino
Sem você dentro de mim não posso encontrar descanso
Aonde vou ninguém pode adivinhar
Eu tentei continuar como se nunca tivesse te conhecido
Estou acordado mas meu mundo
esta meio adormecido
Eu rezo para que meu coração pare de doer
Mas sem você eu vou ficar incompleto
Vozes distantes
me dizem que eu devo seguir em frente
Mas eu estou nadando em um oceano
completamente sozinho
Amor, meu amor
Está escrito em seu rosto
Você ainda se pergunta se cometemos um grande erro
Eu tentei continuar como se nunca tivesse te conhecido
Estou acordado mas meu mundo esta meio adormecido
Eu rezo para que meu coração pare de doer
Mas sem você eu vou ficar imcompleto
Eu não quero prolongar isso
mas eu não consigo deixá-la
Eu não quero fazer voce encarar este mundo sozinha
Eu quero deixá-la ir
Eu tentei continuar como se nunca tivesse te conhecido
Estou acordado mas meu mundo esta meio adormecido
Eu rezo para que meu coração pare de doer
Mas sem você meu eu vou ficar incompleto
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Hoje eu preciso de mim...
Juntar palavras derramadas
Sentimentos escondidos.
Pintar as dores em cores vivas.
Virar páginas...folhear outras
Abandonar convenções, juntar cacos
Desatar nós, tirar o pó da vida.
Hoje eu preciso de mim... Inteira
Olhar no espelho e me enxergar
Voar, voar, voar até cansar
E descansar dentro de mim
Preciso do silencio...do barulho..
do dia e da noite...do tempo!
Hoje eu preciso de mim...absoluta e plena
Preciso acordar, gritar...me conduzir
Chorar, sorrir, acertar, errar
Insistir, desistir, tentar...parar o relógio...ou acelerar
Sair do labirinto e romper teias...dizer Adeus.
Eu preciso voar!
Contornar minhas linhas e minha existência
Hoje preciso de mim...
Preciso voltar pra mim!
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Anjos choram
O meu amor é estranho, é tão diferente, é complicado, é timido, é lindo, o meu amor, é só meu. O meu amor é ciumento, me ama, e quer me odiar, o meu amor... as vezes, só as vezes... ele não pensa, ele deixa coisas mexerem com sua cabeça, e com seu coração, coisas que sem sentido algum acontecem. O meu amor, é o amor mais perfeito que alguem ja teve, o meu amor, é o amor que todos queriam ter,é inesplicavel, o meu amor é tudo que eu tenho, é tudo que eu preciso. Ah, meu amor, se voce tivesse ideia, do tamanho do meu amor por ti, do tamanho do meu sentimento, ah se você parece pra entender...
(D & D)
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
desespero
A dias que nem eu sei dizer o que me afecta
Dias que perco a vontade de tudo e de nada
Dias cinzentos como uma noite de Inverno
Meu coração fica partido em mil bocadinhos como se fosse de vidro estilhaçado
Cheio de espinhos como uma silva que cresce a cada dia que passa
Sinto-me assim tenho o tudo e o nada junto a mim
O perdido e o encontrado…
Sentimento que me deixa numa situação delicada
Levando-me assim a pensamentos negativos
Por mim pensados sem ter causa justificada
Sentada não paro de pensar no que me deixou assim se ainda ontem sorri
Quando a minha vida começa a ter um rumo por mim definido quando tudo parece Sorrir vejo que algo por traz de mim me derruba e me tira a força de lutar que fui conquistando com o tempo…
Hoje sinto-me assim sem reacção alguma adormecida para a vida
Sem conseguir libertar um sorriso sincero que me leve até outros horizontes
Só me apetece estar fechado longe de tudo e de todos e pensar
Pensar em quê? ocupar espaço na cabeça para não sair nada de jeito?
…pensamentos e mais pensamentos que não me levam a parte alguma…
Dias que perco a vontade de tudo e de nada
Dias cinzentos como uma noite de Inverno
Meu coração fica partido em mil bocadinhos como se fosse de vidro estilhaçado
Cheio de espinhos como uma silva que cresce a cada dia que passa
Sinto-me assim tenho o tudo e o nada junto a mim
O perdido e o encontrado…
Sentimento que me deixa numa situação delicada
Levando-me assim a pensamentos negativos
Por mim pensados sem ter causa justificada
Sentada não paro de pensar no que me deixou assim se ainda ontem sorri
Quando a minha vida começa a ter um rumo por mim definido quando tudo parece Sorrir vejo que algo por traz de mim me derruba e me tira a força de lutar que fui conquistando com o tempo…
Hoje sinto-me assim sem reacção alguma adormecida para a vida
Sem conseguir libertar um sorriso sincero que me leve até outros horizontes
Só me apetece estar fechado longe de tudo e de todos e pensar
Pensar em quê? ocupar espaço na cabeça para não sair nada de jeito?
…pensamentos e mais pensamentos que não me levam a parte alguma…
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Amo tudo que tenho, mas não tenho tudo que amo
Corretíssima esssa frase. Devemos amar tudo que temos, o que conquistamos ou que nos foi dado por mérito... Porém, na minha opinião, essa frase tem duplo sentido: o primeiro é o que citei e o segundo seria o conformismo, que faria de nós pessoas acomodadas e sem ambição...
Acho que uma ambição dosada é muito bom... Sei que devo realmente amar tudo que tenho, agradeço as dádivas recebidas, mas também sei que devo buscar o que amo e ainda não tenho...
Eu quero sempre mais....
Beijo na alma!
Acho que uma ambição dosada é muito bom... Sei que devo realmente amar tudo que tenho, agradeço as dádivas recebidas, mas também sei que devo buscar o que amo e ainda não tenho...
Eu quero sempre mais....
Beijo na alma!
sábado, 28 de maio de 2011
Sonhos
MUNDO,
Dessa vez você venceu...
Tirou de mim aquele sonho, aquele lindo sonho perfeito,
mas como todos os sonhos, mais cedo ou mas tarde a gente sempre acorda,
... Não tem jeito... Sempre acorda.
As palavras que um dia não foram suficientes para expressar esse amor, Jaz Perfeito. Hoje me faltam para expressar meu desamparo, desse Lindo sonho, do qual o mundo me acordou.
Dessa vez você venceu MUNDO, com sua altiva voz da razão, uma razão incerta, perversa, ou talvez CRUEL...
Minhas forças cessaram, essa distância venceu....
Em meio a gritos de silêncio meu amor morreu, apenas em palavras ele se foi, porque aqui dentro do meu peito ele viverá pra SEMPRE.
Será que há saída? As respostas se calaram, diante da crueldade do sistema, no qual já não existe mas lugar para os SONHOS.
PARABÉNS MUNDO CRUEL, dessa vez você venceu.
Dessa vez você venceu...
Tirou de mim aquele sonho, aquele lindo sonho perfeito,
mas como todos os sonhos, mais cedo ou mas tarde a gente sempre acorda,
... Não tem jeito... Sempre acorda.
As palavras que um dia não foram suficientes para expressar esse amor, Jaz Perfeito. Hoje me faltam para expressar meu desamparo, desse Lindo sonho, do qual o mundo me acordou.
Dessa vez você venceu MUNDO, com sua altiva voz da razão, uma razão incerta, perversa, ou talvez CRUEL...
Minhas forças cessaram, essa distância venceu....
Em meio a gritos de silêncio meu amor morreu, apenas em palavras ele se foi, porque aqui dentro do meu peito ele viverá pra SEMPRE.
Será que há saída? As respostas se calaram, diante da crueldade do sistema, no qual já não existe mas lugar para os SONHOS.
PARABÉNS MUNDO CRUEL, dessa vez você venceu.
quarta-feira, 30 de março de 2011
Eu gosto do que me inquieta sair da rotina, dos trilhos,
perder o fôlego, a pose, o rumo, o sono
tenho preguiça do sossego, ele me deixa chata.
Quietude só na alma, meu corpo precisa ouvir meus vasos sanguíneos.
Então, talvez eu sou uma masoquista
Eu tento correr mas eu não quero nunca ir
Até as paredes estão subindo
Na fumaça com todas as nossas memórias
Eu tento correr mas eu não quero nunca ir
Até as paredes estão subindo
Na fumaça com todas as nossas memórias
segunda-feira, 28 de março de 2011
Quem eu gostaria de encontrar
Um destino. Eu viajei sem ele. Esqueci o destino na sala de jantar. Ficou em cima da mesa, ao lado da pia. Estou evadida do próprio destino. Alcanço um outro ali na frente. Sigo cruzando bifurcações. To querendo encontrar minhas escolhas e decidir se quero mesmo deixar de lado todas as minhas renúncias. Eu quero encontrar palpitação...
sábado, 26 de março de 2011
Os defeitos e os sapos
Um cara sem defeitos me intimidaria. Às vezes eu fico querendo que um homem venda o seu peixe ao contrário. Em vez de falar das qualidades, falar do que não é tão bom para consumo. Ah eu tenho um monte de defeitos. Emocionalmente sou carente, irritada, estourada, dependente. Eu queria que alguém tivesse o bom senso e a coragem de ser o anti herói e mostrar que pode e quer ser comprado pela sua falibilidade. Eu queria que alguém me dissesse: "olha só os defeitos dela, são tao grandes mas tão bonitinhos. Eu vou levá-la mesmo assim. Tão imperfeita, mas eu nem reparo. Tão perfeita na sua imperfeição que nem exige reparos."
***
Eu acho que num relacionamento é preciso saber engolir sapos. Aceitar as diferenças é uma coisa. Mas como eu sei que uma pessoa fica menos atrativa aos olhos da outra quando depende dela, isso e mais complicado que aceitar as diferenças. Aprendi isso: que ninguém muda a natureza de ninguém. Portanto, às vezes aceitar as diferenças requer em um ir para um lado e outro ir po outro.
***
Eu acho que num relacionamento é preciso saber engolir sapos. Aceitar as diferenças é uma coisa. Mas como eu sei que uma pessoa fica menos atrativa aos olhos da outra quando depende dela, isso e mais complicado que aceitar as diferenças. Aprendi isso: que ninguém muda a natureza de ninguém. Portanto, às vezes aceitar as diferenças requer em um ir para um lado e outro ir po outro.
Assinar:
Postagens (Atom)













