quarta-feira, 30 de março de 2011


Eu gosto do que me inquieta sair da rotina, dos trilhos,
perder o fôlego, a pose, o rumo, o sono
tenho preguiça do sossego, ele me deixa chata.
Quietude só na alma, meu corpo precisa ouvir meus vasos sanguíneos.



Então, talvez eu sou uma masoquista
Eu tento correr mas eu não quero nunca ir
Até as paredes estão subindo
Na fumaça com todas as nossas memórias

segunda-feira, 28 de março de 2011

Quem eu gostaria de encontrar


Um destino. Eu viajei sem ele. Esqueci o destino na sala de jantar. Ficou em cima da mesa, ao lado da pia. Estou evadida do próprio destino. Alcanço um outro ali na frente. Sigo cruzando bifurcações. To querendo encontrar minhas escolhas e decidir se quero mesmo deixar de lado todas as minhas renúncias. Eu quero encontrar palpitação...

sábado, 26 de março de 2011

Os defeitos e os sapos

Um cara sem defeitos me intimidaria. Às vezes eu fico querendo que um homem venda o seu peixe ao contrário. Em vez de falar das qualidades, falar do que não é tão bom para consumo. Ah eu tenho um monte de defeitos. Emocionalmente sou carente, irritada, estourada, dependente. Eu queria que alguém tivesse o bom senso e a coragem de ser o anti herói e mostrar que pode e quer ser comprado pela sua falibilidade. Eu queria que alguém me dissesse: "olha só os defeitos dela, são tao grandes mas tão bonitinhos. Eu vou levá-la mesmo assim. Tão imperfeita, mas eu nem reparo. Tão perfeita na sua imperfeição que nem exige reparos."
***
Eu acho que num relacionamento é preciso saber engolir sapos. Aceitar as diferenças é uma coisa. Mas como eu sei que uma pessoa fica menos atrativa aos olhos da outra quando depende dela, isso e mais complicado que aceitar as diferenças. Aprendi isso: que ninguém muda a natureza de ninguém. Portanto, às vezes aceitar as diferenças requer em um ir para um lado e outro ir po outro.