sábado, 28 de abril de 2012

Decepção










Sabe, todos nós nos decepcionamos. Faz parte do viver neste mundo caído. E nós nos decepcionamos, simplesmente, porque somos humanos.

Nós nos decepcionamos porque temos expectativas em relação às outras pessoas (esperamos algo delas); porque confiamos nelas (e não há como conviver com alguém sem um mínimo de confiança); porque temos uma imagem a respeito de quem elas são (imaginamos coisas a respeito destas pessoas, formamos um quadro de quem esta pessoa é dentro de nós) e, de algum modo, nós pensamos que elas falharam conosco e este quadro que formamos dentro de nós se quebra em diversos pedaços.
Na verdade, a decepção vem como um sentimento humano que surge ao enxergamos as imperfeições, feiúras, sombras, contradições, adoecimentos e fraquezas das pessoas ao nosso redor e as nossas próprias.

Porque, a verdade é que todos nós temos luzes e sombras, belezas e feiúras, forças e fraquezas, coragem e medo, certezas e dúvidas, saúde e doença. Somos humanos e estamos sendo, pouco a pouco, transformados pela graça, bondade, amor e misericórdia de Deus na imagem de Jesus. Nenhum de nós ainda chegou lá, mas estamos caminhando, um dia de cada vez.
Se nós nos decepcionamos com alguém é porque esse alguém representava algo a mais para nós. Você não se decepciona com alguém que não admira, respeita ou valoriza. O fato é que pessoas sempre vão se decepcionar e vão decepcionar umas às outras. Isso porque nunca vamos conseguir estar sempre correspondendo a todas as expectativas que temos uns dos outros e até de nós mesmos.

Muitas vezes, o que precisamos fazer, por mais difícil que pareça no momento, é parar, e, calmamente, pensar se o modo como estávamos olhando esta pessoa, esta situação e, até mesmo, nós mesmos era sadio, equilibrado e baseado na verdade ou se muito do que estávamos acreditando e esperando era baseado em sua maior parte nas nossas expectativas, desejos, imagens e carências.
Isso porque as pessoas não são 

Eu sei que pessoas falam coisas, prometem coisas, fazem coisas e, muitas vezes, nós escolhemos permitir que tudo aquilo, apenas, alimente, o que nós desejamos dentro de nós. Muitas vezes, em vez de lidarmos com a realidade, lidamos, apenas, com o que queríamos que fosse realidade. É aí que quando algo acontece e a realidade vem à tona, somos tomados de um grande sentimento de decepção. Parece que fomos traídos, enganados e perdemos a nossa vida em função de tudo aquilo em que escolhemos acreditar.

 Desculpar é voltar atrás. É reconhecer que estava errada e que a outra pessoa tinha razão. 
E mais, reconhecer e se expor à pessoa que tinha razão, como uma forma de manter a    
confiança que essa pessoa tem em você.

A verdadeira desculpa é aquela que vem do coração, que dói e que ensina. Por isso peço tão poucas desculpas. Eu sou sincera, transparente e gosto que as pessoas saibam como eu me sinto. Sou do tipo que apanha e levanta, quantas vezes necessário, para alcançar o objetivo, seja ele qual seja. O problema é que ao mesmo tempo que sou persistente, sou intolerante e não agüento ver o mesmo erro sendo repetido várias vezes.

Ele repetiu o mesmo erro comigo, pela terceira vez , com a mesma gravidade que as outras vezes. E quando me pediu desculpas,foi um tanto quanto superficial, por e-mail. Chega ao fim então esse relacionamento de uma semana e abala assim a amizade de dois anos.

Ele fugiu de mim deixando coisas inacabadas. Eu o procurei para finalizarmos logo essa história e mantermos pelo menos uma amizade. Mas fui acusada de ser imatura enfim.

Imatura por que tenho 16? Imatura por que disse que ainda gostava do Delmo,mas
que ia esquece-lo,não menti dizendo que o amava.

Eu não correrei atrás dele. Gostaria de falar um nunca mais, mas como uma mulher romântica, que sonha com um verdadeiro amor, sempre existe uma esperança eminente. Enquanto fico só na esperança, me dedicarei  aos meus estudos. Serei novamente a melhor, até que algo apareça e me faça ser eu mesma.

A vida é mesmo uma ironia... estou começando a acreditar no poder do destino. Ou melhor, apelando para este poder, para tentar explicar as indas e vindas da minha vida.

Primeiro eu começo a deixar de gostar do Fabio,coisa que nunca imaginei que conseguiria . Depois me aproximo de um rapaz que só conheci pela comunidade, e começei a gostar dele. Após isso vieram o disse me disse,que ele estava com uma menina de comunidade ... E aí vieram as indas e vindas meu namoro termina de vez. "namoro virtual"rs



Sem

os meus amaores & desamores rs

beijos!